Preenchimento de rugas através de lasers? Isso já é possível!

Lançado oficialmente no Brasil no fim do ano de 2014, a tecnologia Voluderm chega à Clínica Volpe com um propósito: o tratamento de rugas de expressão sem injeções ou picadas.


O aparelho funciona através da tecnologia de microagulhamento com radiofrequência. Através da ponteira do Voluderm, microagulhas emitem calor abaixo da pele, promovendo um estímulo para o preenchimento de rugas.

"O Voluderm promove um estímulo importante na produção de ácido hialurônico, nosso preenchedor natural, sem a necessidade de termos que injetar produtos exógenos." comenta o diretor clínico Jardis Volpe, que conheceu a tecnologia na Europa.

A técnica não gera desconforto e sua principal vantagem está na rápida recuperação. "Diferentemente de um laser fracionado, que deixa a pele avermelhada e com inchaços ao longo de até 7 dias, com o Voluderm  ocorre apenas leve vermelhidão por no máximo 24 horas." comenta Volpe. O número de sessões é variável e depende de cada caso, podendo variar entre 4 ou mais sessões. Nem todo tipo de pele é candidata ao método, portanto uma avaliação dermatológica se faz imprescindível para o tratamento.